15 DE JUNHO

Porto de Luanda comemora 70 anos esta segunda-feira
O Porto de Luanda E. P. encontra-se a comemorar os 70 anos da sua entrada em funcionamento. Os festejos tiveram início na sexta-feira, continuando esta segunda-feira, com uma cerimónia a decorrer no Hotel Epic Sana.
O lançamento do Código de Ética da empresa, assim como o lançamento oficial do novo website do Porto de Luanda, são alguns dos momentos do evento, com abertura a cargo do Presidente do Conselho de Administração, Dr. Alberto Bengue.

ALBERTO ANTÓNIO BENGUE

Porto de Luanda tem novo Presidente
O economista Alberto Bengue é o novo Presidente do Conselho de Administração do Porto de Luanda.
Com percurso profissional iniciado na área da Justiça, Bengue passa depois pelos Ministérios do Interior e dos Transportes, até iniciar a sua colaboração no Porto de Luanda.
Navios alemães no Porto de Luanda
Os governos de Angola e da Alemanha reafirmaram dia 20 de Fevereiro, em Luanda, a intenção de coordenarem estratégias de combate à pirataria marítima no Golfo da Guiné para ajudarem a estabelecer um clima de paz e segurança nesta região de África.

PORTO DE LUANDA

Produtos sem licença proibidos de entrar
A entrada no Porto de Luanda de produtos importados sem o devido licenciamento cria constrangimentos ao funcionamento dos serviços do Comércio, Alfândegas e bancos, disse a ministra Rosa Pacavira.
Porto de Luanda distinguido como «Melhor Terminal Regional de Contentores»
No decurso dos investimentos do Porto de Luanda nos últimos cinco anos, a empresa portuária recebe esta quarta-feira, em Bruxelas, o prémio de "Melhor Terminal Regional de Contentores", no âmbito dos galardões outorgados pela plataforma internacional de portos Crans Montana.
Porto de Luanda implementa novo modelo de atendimento aos clientes
O Porto de Luanda dispõe, desde o princípio de Fevereiro [2014], de um novo serviço de atendimento ao cliente, denominado Cacifo Electrónico, que permite realizar consultas, movimentações e pagamentos, através do Internet Banking CAIXA.
Segundo o director de Sistemas de Tecnologias de Informação e Comunicações (DSTIC), Miguel Pipa (na foto), a entrada em funcionamento do novo serviço está inserido no plano de inovações que o Porto de Luanda tem vindo a implementar, com base nas novas tecnologias de informação.

IV ENCONTRO DE PORTOS DA CPLP | MINDELO

Novo Porto do Dande apresentado por Domingos Fortes
A primeira sessão plenária do IV ENCONTRO DE PORTOS DA CPLP, que decorreu na cidade cabo-verdiana do Mindelo, a 17 e 18 de Novembro de 2011, teve como tema “O PAPEL DOS PORTOS NO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO DO ESPAÇO CPLP”.
Nesta sessão, o Dr. Domingos da Silva Fortes, Director Comercial do Porto de Luanda, apresentou aos participantes o ambicioso projecto do novo Porto do Dande, em Angola.
Reconhecido trabalho da fiscalização pesqueira
A Ministra das Pescas, Vitória de Barros Neto, reconheceu, em Luanda, o trabalho que o Serviço Nacional de Fiscalização Pesqueira tem levado acabo em todo território nacional. De acordo com a ministra, que falava no encerramento do Conselho Consultivo das Pescas, o serviço nacional conheceu nos últimos tempos um melhoramento substancial, no que diz respeito aos equipamentos, construção de infra-estruturas, bem como na formação dos seus quadros.
Porto de Setúbal recebeu colaboradores da Empresa Portuária de Luanda
O Porto de Setúbal foi visitado por um grupo de colaboradores da Empresa Portuária de Luanda, no âmbito do curso de formação profissional “Inspecção Portuária e Shipping”. Os visitantes foram recebidos no auditório do Edifício Sede da APSS, no qual visionaram o vídeo institucional do Porto de Setúbal, ao que se seguiu uma deslocação aos terminais portuários Multiusos Zona 1, Multiusos Zona 2 e Roll-on Roll-off.
CFL reactiva ligação ao Porto de Luanda
Nos primeiros dias de Abril, o Caminho-de-ferro de Luanda (CFL) realizou a primeira recarga de mercadorias a partir do porto de Luanda, uma operação que marcou a reabertura da ligação ferroviária com o porto interrompida há cerca de 20 anos. Segundo o presidente do conselho de administração do CFL, Celso Rosa, o transporte de mercadoria será feita duas vezes por semana.

VEJA O VÍDEO

Porto de Luanda recebe o maior navio de sempre na sua história
Um navio com capacidade para suportar 4.500 contentores atracou no Porto de Luanda a 14 de Novembro de 2012. A embarcação, pertencente à empresa MAERSK, terá uma frequência semanal e vai permitir a redução dos preços de transporte de mercadorias.

VEJA O VÍDEO

Porto de Luanda ganha novos equipamentos
O Porto de Luanda ganhou novos equipamentos e regista melhorias no que reporta à movimentação de mercadorias. Os gestores dos terminais estão satisfeitos com as condições de mobilidade, garantindo que desta forma não há lugar para o congestionamento de mercadorias.

I ENCONTRO DE PORTOS DA CPLP

Apresentação do Porto de Luanda
O Porto de Leixões e a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) organizaram, a 25 e 26 de Setembro de 2008, o "I Encontro de Portos da CPLP", sob o lema “Estreitando Relações Comerciais e de Cooperação no Espaço da Lusofonia”. O evento decorreu no Auditório Infante D. Henrique, em Leça de Palmeira.
Os objectivos propugnados neste encontro pioneiro vieram a concretizar-se a 13 de Maio de 2011, com a constituição da Associação dos Portos de Língua Portuguesa - APLOP.
Divulgamos a apresentação de suporte à intervenção de Sílvio Barros Vinhas, Presidente do Porto de Luanda, Angola, no I Encontro de Portos da CPLP.
Porto de Luanda no YOUTUBE

O Porto de Luanda marca presença no YOUTUBE, o canal de vídeos mais popular do mundo.
Pretende-se, com a criação deste canal, dar a conhecer aos Clientes, Comunidade Portuária e cidadãos em geral, a actividade do Porto de Luanda dentro e fora das fronteiras angolanas, por exemplo através da participação de destacados dirigentes da empresa em congressos internacionais.

EPL NET

Newsletter

Código de Ética

Logo do PDF

Breves

  • Líder norte-coreano rejeita convite de Seul

    O líder norte-coreano, Kim Jong-un, rejeitou um convite do Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, para uma cimeira regional na próxima semana, informou hoje, a imprensa norte-coreana, o que pode demonstrar um mau relacionamento entre os dois países neste momento, noticiou a Agência France Press (AFP)
    Ler mais...
  • BP do MPLA recomenda aplicação de medidas adequadas contra a criminalidade em Luanda

    O Bureau Político (BP) do MPLA recomendou, hoje, aos órgãos de Defesa e Segurança a aplicarem as medidas adequadas à manutenção da ordem pública e da estabilidade social, em reacção aos casos de criminalidade registados nos últimos dias em Luanda
    Ler mais...
  • Carlos Gomes promete reatar projecto ?Bauxite Angola? e do Porto de Buba

    O candidato independente às eleições presidenciais de domingo, na Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, afirmou que se for eleito Presidente, tudo fará para o restabelecimento das relações entre Angola e o seu país
    Ler mais...
  • Só seis empresas públicas com as contas aprovadas

    Apenas seis das 80 empresas do Sector Empresarial Público (SEP) têm recomendação para a aprovação das contas de 2018 aprovadas sem reservas pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), que hoje apresentou um relatório de pareceres sobre o assunto
    Ler mais...
  • Nelson sem ?Luz? médica para jogar frente ao Libolo

    A recuperação do lateral esquerdo Paizo é a boa notícia para o técnico Dragan Jovic, sendo que a má é a não recuperação, a tempo, do médio Nelson da Luz, visando à disputa do jogo de sábado frente ao Recreativo do Libolo, às 15h00, no Estádio Municipal de Calulo, referente à 12ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2019/20
    Ler mais...
  • PR orienta amanhã no Sumbe 1ª reunião do Conselho de Governação Local

    O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se amanhã (sexta-feira ) à província do Cuanza Sul, para uma visita de trabalho de dois dias centrada fundamentalmente na realização da primeira reunião do Conselho de Governação Local, no dia da chegada
    Ler mais...
  • Gantz falha formação de Governo em Israel

    O prazo dado ao líder da coligação centrista Azul e Branco, Benny Gantz, para formar um Governo em Israel terminou, ontem, após as eleições em que nem o Primeiro-Ministro, Benjamin Netanyahu, nem Gantz conseguiram apoio político suficiente
    Ler mais...
  • Ministra exalta cultura na defesa do diálogo

    A importância da cultura de diálogo na construção de uma sociedade pacífica, mais assente na aceitação das diferenças e na interacção entre as pessoas, foi defendida, ontem, em Paris, França, pela ministra, Maria da Piedade de Jesus, quando interveio na 40ª conferência da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco)
    Ler mais...
  • Paralisação das obras pode provocar danos estruturais

    A paralisação das obras do Porto de Caio, o maior projecto a ser erguido em Cabinda, avaliado em 600 milhões de dólares, poderá provocar danos às estruturas já implementadas causando um retrocesso na execução da empreitada, devido a sedimentação com as correntes marítimas predominantes do Sul para Norte de Cabinda, segundo o consultor da empresa, Manuel Barata, entrevistado pelo Jornal de Angola
    Ler mais...
  • Construção empregou 28 mil cidadãos em dois anos

    O sector da construção e obras públicas criou nos últimos dois anos, 28 mil novos postos de trabalho e emitidos 1
    Ler mais...

Multimédia

Porto de Luanda - 70 Anos

70 Anos do Porto de Luanda
VII Congresso da APLOP

RÁDIOS
Porto de Luanda recebe o maior navio de sempre na sua história
Porto de Luanda ganha novos equipamentos
Welcome to Angola
MARÉS
saber mais
LONGITUDE: 8º 45 S
LATITUDE: 13º 14 E


Publicidade
Todos os direitos reservados © 2015 Porto de Luanda
Plataforma de Gestão de Conteúdos Astrolábio

Porto de Luanda E.P
Largo 4 de Fevereiro
CX Postal 1224-C1-Angolaredes sociais