15 DE JUNHO

Porto de Luanda comemora 70 anos esta segunda-feira
O Porto de Luanda E. P. encontra-se a comemorar os 70 anos da sua entrada em funcionamento. Os festejos tiveram início na sexta-feira, continuando esta segunda-feira, com uma cerimónia a decorrer no Hotel Epic Sana.
O lançamento do Código de Ética da empresa, assim como o lançamento oficial do novo website do Porto de Luanda, são alguns dos momentos do evento, com abertura a cargo do Presidente do Conselho de Administração, Dr. Alberto Bengue.

ALBERTO ANTÓNIO BENGUE

Porto de Luanda tem novo Presidente
O economista Alberto Bengue é o novo Presidente do Conselho de Administração do Porto de Luanda.
Com percurso profissional iniciado na área da Justiça, Bengue passa depois pelos Ministérios do Interior e dos Transportes, até iniciar a sua colaboração no Porto de Luanda.
Navios alemães no Porto de Luanda
Os governos de Angola e da Alemanha reafirmaram dia 20 de Fevereiro, em Luanda, a intenção de coordenarem estratégias de combate à pirataria marítima no Golfo da Guiné para ajudarem a estabelecer um clima de paz e segurança nesta região de África.

PORTO DE LUANDA

Produtos sem licença proibidos de entrar
A entrada no Porto de Luanda de produtos importados sem o devido licenciamento cria constrangimentos ao funcionamento dos serviços do Comércio, Alfândegas e bancos, disse a ministra Rosa Pacavira.
Porto de Luanda distinguido como «Melhor Terminal Regional de Contentores»
No decurso dos investimentos do Porto de Luanda nos últimos cinco anos, a empresa portuária recebe esta quarta-feira, em Bruxelas, o prémio de "Melhor Terminal Regional de Contentores", no âmbito dos galardões outorgados pela plataforma internacional de portos Crans Montana.
Porto de Luanda implementa novo modelo de atendimento aos clientes
O Porto de Luanda dispõe, desde o princípio de Fevereiro [2014], de um novo serviço de atendimento ao cliente, denominado Cacifo Electrónico, que permite realizar consultas, movimentações e pagamentos, através do Internet Banking CAIXA.
Segundo o director de Sistemas de Tecnologias de Informação e Comunicações (DSTIC), Miguel Pipa (na foto), a entrada em funcionamento do novo serviço está inserido no plano de inovações que o Porto de Luanda tem vindo a implementar, com base nas novas tecnologias de informação.

IV ENCONTRO DE PORTOS DA CPLP | MINDELO

Novo Porto do Dande apresentado por Domingos Fortes
A primeira sessão plenária do IV ENCONTRO DE PORTOS DA CPLP, que decorreu na cidade cabo-verdiana do Mindelo, a 17 e 18 de Novembro de 2011, teve como tema “O PAPEL DOS PORTOS NO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO DO ESPAÇO CPLP”.
Nesta sessão, o Dr. Domingos da Silva Fortes, Director Comercial do Porto de Luanda, apresentou aos participantes o ambicioso projecto do novo Porto do Dande, em Angola.
Reconhecido trabalho da fiscalização pesqueira
A Ministra das Pescas, Vitória de Barros Neto, reconheceu, em Luanda, o trabalho que o Serviço Nacional de Fiscalização Pesqueira tem levado acabo em todo território nacional. De acordo com a ministra, que falava no encerramento do Conselho Consultivo das Pescas, o serviço nacional conheceu nos últimos tempos um melhoramento substancial, no que diz respeito aos equipamentos, construção de infra-estruturas, bem como na formação dos seus quadros.
Porto de Setúbal recebeu colaboradores da Empresa Portuária de Luanda
O Porto de Setúbal foi visitado por um grupo de colaboradores da Empresa Portuária de Luanda, no âmbito do curso de formação profissional “Inspecção Portuária e Shipping”. Os visitantes foram recebidos no auditório do Edifício Sede da APSS, no qual visionaram o vídeo institucional do Porto de Setúbal, ao que se seguiu uma deslocação aos terminais portuários Multiusos Zona 1, Multiusos Zona 2 e Roll-on Roll-off.
CFL reactiva ligação ao Porto de Luanda
Nos primeiros dias de Abril, o Caminho-de-ferro de Luanda (CFL) realizou a primeira recarga de mercadorias a partir do porto de Luanda, uma operação que marcou a reabertura da ligação ferroviária com o porto interrompida há cerca de 20 anos. Segundo o presidente do conselho de administração do CFL, Celso Rosa, o transporte de mercadoria será feita duas vezes por semana.

VEJA O VÍDEO

Porto de Luanda recebe o maior navio de sempre na sua história
Um navio com capacidade para suportar 4.500 contentores atracou no Porto de Luanda a 14 de Novembro de 2012. A embarcação, pertencente à empresa MAERSK, terá uma frequência semanal e vai permitir a redução dos preços de transporte de mercadorias.

VEJA O VÍDEO

Porto de Luanda ganha novos equipamentos
O Porto de Luanda ganhou novos equipamentos e regista melhorias no que reporta à movimentação de mercadorias. Os gestores dos terminais estão satisfeitos com as condições de mobilidade, garantindo que desta forma não há lugar para o congestionamento de mercadorias.

I ENCONTRO DE PORTOS DA CPLP

Apresentação do Porto de Luanda
O Porto de Leixões e a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) organizaram, a 25 e 26 de Setembro de 2008, o "I Encontro de Portos da CPLP", sob o lema “Estreitando Relações Comerciais e de Cooperação no Espaço da Lusofonia”. O evento decorreu no Auditório Infante D. Henrique, em Leça de Palmeira.
Os objectivos propugnados neste encontro pioneiro vieram a concretizar-se a 13 de Maio de 2011, com a constituição da Associação dos Portos de Língua Portuguesa - APLOP.
Divulgamos a apresentação de suporte à intervenção de Sílvio Barros Vinhas, Presidente do Porto de Luanda, Angola, no I Encontro de Portos da CPLP.
Porto de Luanda no YOUTUBE

O Porto de Luanda marca presença no YOUTUBE, o canal de vídeos mais popular do mundo.
Pretende-se, com a criação deste canal, dar a conhecer aos Clientes, Comunidade Portuária e cidadãos em geral, a actividade do Porto de Luanda dentro e fora das fronteiras angolanas, por exemplo através da participação de destacados dirigentes da empresa em congressos internacionais.

EPL NET

Newsletter

Código de Ética

Logo do PDF

Breves

  • Novo coronavírus provoca duas mortes em Angola

    A ministra da Saúde anunciou ontem, em Luanda, a morte de duas pessoas, vítimas do Covid-19
    Ler mais...
  • Grandes focos de lixo foram removidos das ruas

    Os grandes focos de lixo, acumulados há mais de 30 dias, em vários bairros do Distrito da Estalagem, município de Viana, em Luanda, foram já removidos depois de uma intervenção da Administração local junto da operadora Nova Ambiental, na sequência de várias reclamações dos moradores
    Ler mais...
  • Secretário-geral da OTAN pede trégua

    O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, pediu, hoje, uma "trégua humanitária nos combates" no Afeganistão, um dos países "muito afectado" pela pandemia do Covid-19
    Ler mais...
  • Uma curta passagem por Cuito Cuanavale

    A data (23 de Março) marca o fim da batalha do Cuíto Cuanavale, ocorrida entre 15 de Novembro de 1987 e 23 de Março de 1988, opondo os exércitos das Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA), apoiadas pelos cubanos, e das Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA), então braço armado da UNITA, que contava com o apoio da África do Sul
    Ler mais...
  • Covid-19: Bruxelas defende cessar-fogo na Síria

    A União Europeia (UE), após as Nações Unidas, também pediu um cessar-fogo na Síria com o objectivo de combater a pandemia do Covid-19, causada pelo novo coronavírus, que poderá afectar milhares de deslocados
    Ler mais...
  • Covid-19: Espanha regista novo recorde com 838 mortos em 24 horas

    Espanha registou, nas últimas 24 horas, 838 mortos com o novo coronavírus, voltando a aumentar o número de falecidos num só dia e elevando o balanço total para 6
    Ler mais...
  • Taxas de juro dos bancos comerciais atraem clientes

    O Banco Comercial do Huambo (BCH) é, neste momento, a instituição financeira que oferece as taxas de juro mais atractivas para os depósitos a prazo
    Ler mais...
  • Empresas devem adoptar rotação dos trabalhadores

    Na sequência da publicação do Decreto Presidencial n
    Ler mais...
  • Covid-19: Munícipes de Viana optaram por caminhar a pé até Luanda

    Com o aperto das forças conjunta FAA e Polícia Nacional, que fecharam os acessos às principais vias rodoviárias da capital, por causa do Estado de Emergência, centenas de munícipes residentes em Viana e não só optaram, hoje, por andar a pé longas distâncias, para irem atrás dos seus objectivos, como alternativa à escassez de transportes públicos, constatou o Jornal de Angola
    Ler mais...
  • Celebrando a vida e a obra do grande Manu Dibango

    Manu Dibango esteve tão ligado a Angola que musicou o poema ?Havemos de Voltar?, do PresidenteAgostinho Neto
    Ler mais...

Multimédia

Porto de Luanda - 70 Anos

70 Anos do Porto de Luanda
VII Congresso da APLOP

RÁDIOS
Porto de Luanda recebe o maior navio de sempre na sua história
Porto de Luanda ganha novos equipamentos
Welcome to Angola
MARÉS
saber mais
LONGITUDE: 8º 45 S
LATITUDE: 13º 14 E


Publicidade
Todos os direitos reservados © 2015 Porto de Luanda
Plataforma de Gestão de Conteúdos Astrolábio

Porto de Luanda E.P
Largo 4 de Fevereiro
CX Postal 1224-C1-Angolaredes sociais